Ambulatório de Educação Nutricional Infantil - AMENUTI

Esse projeto foi criado para promover Educação Alimentar e Nutricional para crianças e adolescentes da comunidade interna e externa da UFSC com o objetivo de prevenção e promoção da saúde e incentivo de hábitos alimentares saudáveis, para evitar o surgimento da obesidade e de outras complicações, como as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs). 

 

Além disso, o projeto proporciona aos integrantes do PET Nutrição a vivência em atendimento em ambulatório, a fim de desenvolver e aprimorar  habilidades clínicas aos mesmos, permitindo ampliar essas habilidades ainda durante a graduação e. Ao mesmo tempo, auxilia a comunidade interna e externa da UFSC, possibilitando uma melhora na qualidade alimentar e de vida dos pacientes atendidos.

Para tanto, serão realizados atendimentos ambulatoriais nutricionais para crianças e adolescentes através de avaliação nutricional, realização de anamnese nutricional, orientações baseadas no Guia Alimentar para a População Brasileira de 2014, Guia Alimentar para crianças menores de 2 anos e outros materiais do Ministério da Saúde, a fim de promover Educação Alimentar e Nutricional para esse público

No entanto, devido a pandemia, o grupo teve que se atualizar e por isso foi criado o Instagram do AMENUTI.

Nele, compartilhamos informações a respeito da obesidade e os fatores que influenciam essa condição, assim como dicas de receitas e outras informações importantes. Enquanto não pudemos voltar à atividade, aproveite e nos siga no Instagram!

 

Professora Orientadora: Daniela Barbieri Hauschild

Alunos: Aline Chinenye Anyanwu, Beatrice Orthmann, Brisa Rocha Roriz, Caleb Ribeiro, Milena Santa Anna Fuhrmann, Vitória Tondo Santini e Wanessa Maria

Posts AMENUTI (2).png