Trata-se de um projeto de extensão com o propósito de facilitar a linguagem científica para comunidade e democratizar a ciência, em especial voltada a área da saúde e nutrição. A ideia inicial do projeto era de realizar encontros semanais com momentos de apresentação e discussão coletiva, para tratar dos princípios e dos métodos utilizados na nutrição baseada em evidências.

     Esse projeto busca proporcionar uma melhora da capacidade da população para reconhecer e acessar informação de qualidade, especialmente sobre nutrição, alimentação, ciência e saúde, para tomada de decisões e práticas clínicas adequadas e seguras.

Café com Ciência

Post - Estudos Experimentais.png

  Com o atual momento de pandemia o projeto conta com um Instagram próprio para divulgação de conteúdos relacionados a ciência e saúde, abordando de forma didática e simplificada. Quer acompanhar atividades do grupo? Siga-nos no Instagram! Também já foram realizados dois cursos remotos! O primeiro ocorreu durante a SEPEX da UFSC, em 2020, com duração de 2 horas. A segunda edição aconteceu em março de 2021 por iniciativa do grupo, teve duração de 4 dias e contou com 16 participantes.

    

Professora Orientadora: Amanda Bagolin do Nascimento

Alunos: Ana Beatriz Moraes da Silva, Greta Rychescki, Leila Schumacher Correa, Luise Brandeburgo Gaio, Richard Emanuel  Filipini, Amanda Saori (acadêmica de jornalismo).